CANANEIA.NET - O MELHOR CONTEUDO COM INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE CANANÉIA NA INTERNET
Livro de Visitas Telefones Úteis Hoteis e Pousadas Restaurantes
Visite o site oficial clique

Visite o site clicando no banner


Há 1 usuários Online

Trilhas na Ilha do Cardoso

Ilha de Vida

Você vai conhecer a região que é um dos mais importantes criadouros de espécies marinhas do Atlântico Sul, contemplar e sentir  toda a exuberância e diversidade da fauna e flora local.

Trilha do Poço das Antas

A planície litorânea, o Rio Perequê e parte da mata que encobre as encostas dos morros, são as atrações dessa trilha de fácil caminhada, que tem 2,5 quilômetros de extensão, percorridos de forma bem tranqüila em 3:30 hrs para ida e volta.

Trilha do Morro das Almas

De fácil caminhada e com extensão de 2 quilômetros, essa trilha leva o visitante a perceber como a vegetação vai se modificando na medida em que se caminha pela planície litorânea em direção às encostas da Serra do Mar. As bromélias são algumas das atrações dessa trilha que o visitante leva cerca de 3:00 hrs para contemplar.

Trilha do Mangue

Chamados de berçários dos oceanos, os mangues são ambientes muito especiais, onde a mistura das águas doce dos rios e salgada do mar cria uma vegetação diferenciada por espécies, como a Rizophora Mangle e uma fauna rica e diversificada, o visitante observa percorrendo 700 metros, com dificuldade média, que seguem o curso do Rio Perequê até a Praia do Pereirinha, onde se pode tomar um belo banho de mar.

TrIlha do Sambaqui e do
   Costão Rochoso

Uma aventura arqueológica, em que se descobre fragmentos de ossos, conchas e outros objetos com milhares de anos, é a atração dessa caminhada que leva o visitante aos sambaquis (sítios arqueológicos) que ficam no meio da mata. De dificuldade média, a trilha percorre o interior da floresta de encosta e os costões rochosos. Uma hora e meia é o tempo necessário para percorrer o passeio de 1 quilômetro.

Obs:

Além das trilhas, o Parque também oferece belos passeios para quem for caminhar até as
praias do Marujá, Enseada da Baleia, Cambriú, Pontal do Sul e Ipanema. 
Em todas elas, o banho de mar é um convite irresistível.

E para quem gosta de um banho de cachoeira, estão à disposição: Cachoeira Grande, Cambriú, Serra e Ipanema. Em algumas das praias, vivem comunidades tradicionais de pescadores. Algumas famílias     caiçaras oferecem pousada e refeições.

Todas a trilhas é aconselhavel o acompanhamento de monitores ambientais.

RECOMENDE
INDIQUE ESTE SITE PARA SEUS AMIGOS
É SÓ CLICAR!!
SP - Cananéia - Pousada Vento Leste.
ARARAPIRA
Um vilarejo que foi abandonado e esquecido pela nossa história.
VEJA MAIS...
HOMEM SAMBAQUI
Primeiros habitantes desta região, um povo que viveu á centenas de anos.
VEJA MAIS...
Cananeia.Net © Copyright 2002 - 2005
OBRIGADO PELA VISITA
CONTINUE VISITANDO CANANÉIA

Criação e Hospedagem www.valever.com